
Corretor de Seguros x Seu Banco
Porque fazer seguro com o Corretor e não com o Banco
Ao adquirir uma apólice de seguro, qualquer que seja o tipo do seguro, você deve contar com a experiência e técnica profissional de um Corretor de Seguros devidamente habilitado pela SUSEP para ter a certeza de ter feito bom negócio.
Exemplos clássicos são divulgados diariamente pela mídia falada, em inúmeros jornais e revistas, deixando bem claro que na maioria dos casos de venda de seguros dentro de bancos o cliente está sendo enganado. Prova disso é que o corretor ou a corretora que administra tais apólices nunca existem fisicamente, se duvida, pergunte o celular ou telefone da CORRETORA ou do CORRETOR. Sempre lhe fornecerão o 0800 de alguma Cia seguradora. Além do mais, não há profissionais especializados na área, são funcionários das instituições obrigados por seus gerentes e gestores a vender, atingir metas e objetivos traçados para alavancar produção dentro das agencias bancarias.
Os produtos vendidos nem sempre atendem suas necessidades, são produtos "engessados", feitos apenas para tomar o dinheiro do correntista. Faça uma pesquisa conosco e veja a diferença.
No nosso conceito entendemos que a Venda Casada fere a legislação e frustra o cliente quando ele mais precisa de assistência.
Abaixo lista mais detalhada das diferenças entre os canais corretor e banco:
SEGURO SÓ COM CORRETOR DE SEGUROS.
Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11/09/90
"Art. 39 Proibição da Reciprocidade : É vedado ao fornecedor do produto ou serviços: I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviços ao fornecimento de outro produto ou outro serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos."
Fica proibida a exigência de reciprocidade e/ou de operações casadas, realizadas por seguradoras ligadas a bancos, ou a prática de vincular um seguro a outro. Assim, a Instituição Financeira não pode condicionar a concessão de um empréstimo a um cliente à celebração de contratos de seguros com seguradora pertencente ao mesmo Grupo Financeiro.